segunda-feira, 23 de março de 2015

Viciadas em salto alto

Ninguém duvida que é elegante. Nas seu uso exige cuidados para evitar lesões e dores nas pernas. 
Cone, agulha, anabela, meia pata, plataforma.... Considerado sinônimo de feminilidade e elegância, não há mulher que resista a um salto. É uma paixão feminina que pode viciar. E, quanto mais alto o salto, pior a dependência. 






1 - Quanto mais alto e fino, pior é o tombo. Chama-se alto agulha o maior vilão de todos, já que o modelo não proporciona o equilíbrio que o corpo precisa na hora de andar. Então se você não abre mão da altura, o ideal é trocar o modelo agulha por um salto um pouco mais grosso

2- Um anabela pode ser um aliado. Não quer perdera pose nem exigir muito dos pés? Um salto anabela pode ser uma boa opção, além de não ser muito inclinado,possui espaço para amortecimento do pé. O risco de uma queda é menor com esse tipo de salto. 

3- Já que não tem jeito, vai uma plataforma mesmo.  O salto plataforma é o menos prejudicial de todos. isto porque o sapato ideal é aquele que deixa o pé paralelo ao chão, distribuindo o peso do corpo por todo o pé (que é o casa das rasteirinhas).

4- Variar faz bem.  O segredo para não precisar abrir mão do salto alto e não prejudicara saúde é variar. Uma sapatilha, um "vírgula", "um cone" e deixar para a sexta-feira?

5- Um socorro às apaixonadas por salto alto. Alongamento! Isto mesmo, alongar pode ajudar a vencer a dependência do salto. Atividades físicas também são bem vindas, já que trabalhar os membros inferiores pode ajudar a diminuir as consequências do uso excessivo de calçados com salto. 


Espero que tenha ajudado vocês. E se liguem quando o assunto for salto alto.






0 comentários: